O CRM imobiliário é uma poderosa ferramenta para apoiar as empresas de mediação imobiliária e profissionais do setor imobiliário a alcançar o sucesso e ganhar negócios.
Com um CRM imobiliário completo e eficaz, as agências imobiliárias e respetivos profissionais têm capacidade para fazer a gestão de contactos e leads, acompanhar o estado do processo de compra-venda de um imóvel, automatizar tarefas repetitivas, analisar dados e obter insights valiosos sobre o desempenho do negócio. Isto vem dar aos profissionais do setor imobiliário a liberdade que precisam para se concentrarem em atividades mais estratégicas como, atrair novos clientes, fechar negócios e expandir o negócio imobiliário.
No presente artigo, damos a conhecer as principais razões pelo qual um CRM imobiliário completo e eficiente é a resposta para ganhar mais negócios no imobiliário.
1. O papel do CRM imobiliário para ganhar negócios
O CRM imobiliário desempenha um papel fundamental para ganhar negócios no setor imobiliário. Com um CRM imobiliário, os profissionais conseguem melhorar o acompanhamento de leads a partir do funil de negócios aceder a todas as interações, desde a angariação até ao fecho do negócio e pós-venda.
Para além disso, o CRM imobiliário também ajuda a identificar oportunidades de venda e otimizar o processo de vendas. Os consultores podem utilizar o CRM imobiliário para segmentar o seu público-alvo, personalizar email marketing para direcionar a comunicação e ir ao encontro dos interesses dos clientes e potenciais clinetes, e muito mais. Isto vem permitir aumentar as possibilidades de sucesso ao captar e converter leads em clientes.
2. Principais recursos e vantagens do CRM imobiliário no setor imobiliário
Existem várias funcionalidades e vantagens principais do CRM imobiliário que permitem ajudar a ganhar negócios de forma eficaz e eficiente. Sendo a gestão de contactos e leads uma dessas vantagens, na medida em que, um CRM imobiliário permite a organização e acesso a contactos e leads de forma centralizada, facilitando o acompanhamento e comunicação.
O CRM imobiliário permite a automatização de tarefas manuais e repetitivas do dia-a-dia, como envio de emails, entrega automática de leads dos portais imobiliários e site da agência imobiliária, exportação da carteira imobiliária para portais imobiliários, de modo a otimizar tempo enquanto melhora a produtividade, fazendo com que os profissionais se possam concentrar na angariação de imóveis e no fecho de negócios.
O CRM imobiliário também permite a geração de relatórios automáticos, nos quais as empresas de mediação imobiliária podem retirar insights valiosos sobre o desempenho do negócio, equipas e imóveis de modo a identificarem áreas onde existe necessidade de melhorias. Isto vem ajudar a otimizar o processo de vendas e tomar decisões conscientes e informadas tendo por base dados fidedignos.
Para além disso, o CRM imobiliário oferece várias vantagens como a melhoria do relacionamento com o cliente. Assim as agências imobiliárias podem fornecer um serviço personalizado e de qualidade superior ao cliente, levando a um melhor relacionamento com o cliente e aumentando a possibilidade de fechar o atual negócio ou negócios futuros.
Através da capacidade de gestão, organização e automatização de tarefas possibilitada pelo CRM imobiliário, torna-se possível aumentar a eficiência fazendo com que os profissionais possam dedicar-se a atividades mais estratégicas para o negócio imobiliário.
Como receber leads dos portais imobiliários e site imobiliário diretamente no X-IMO CRM sem precisar de inseri-los manualmente?
Com o CRM imobiliário, X-IMO CRM, todos os leads provenientes do seu site imobiliário profissional são entregues automaticamente no Menu Leads do CRM imobiliário para não ter de inserir tudo manualmente, dando-lhe maior liberdade para se concentrar em dar seguimento aos seus leads e noutras tarefas de maior interesse estratégico para o negócio imobiliário.
Da mesma forma, ao ativar a Smart Inbox no seu X-IMO CRM, todos pedidos de contacto e visita com origem dos portais imobiliários nacionais e internacionais, são automaticamente adicionados aos seus Leads no CRM imobiliário. Desta forma, não precisa de perder tempo a procurar leads no seu email e consegue dar seguimento aos seus novos leads, assim como, acompanhar as várias fases dos seus negócios através do funil de negócio, da angariação até ao fecho do negócio.
3. Como escolher o melhor CRM imobiliário para a sua agência imobiliária?
A escolha do melhor CRM imobiliário será aquele que mais vai ao encontro das necessidades diárias dos profissionais que integram a sua agência imobiliária é algo que poderá ter um impacto significativo no sucesso das agências imobiliárias.
Deve certificar-se de que o CRM imobiliário oferece as funcionalidades essenciais para aumentar a eficiência das suas equipas, como gestão de contactos, automatizações, análise de dados e acompanhamento de leads até a ferramentas de marketing integradas que venham permitir-lhe ter liberdade para comunicar com os seus clientes e potenciais clientes, sem precisar de recorrer a ferramentas externas.
Para além disso, deve certificar-se de que o CRM imobiliário integra ferramentas que permitem acompanhar a evolução e crescimento do seu negócio. Assim como, suporte e formação adequada para aproveitar ao máximo a capacidade do sistema.
4. O CRM imobiliário no setor imobiliário e a liberdade que oferece para ganhar negócios
Os softwares de gestão imobiliária vão evoluindo cada vez mais e o seu impacto no setor imobiliário tende a crescer. Através dos avanços tecnológicos como AI (Inteligência Artificial) e Machine Learning, o CRM imobiliário tende a tornar-se mais poderoso e capaz de fornecer insights valiosos sobre os clientes e potenciais clientes.
Através das funcionalidades do CRM imobiliário de personalização e automatização, os consultores imobiliários conseguem oferecer um serviço de qualidade e uma experiência mais personalizada aos clientes, com recomendações de imóveis tendo por base os seus interesses e necessidades específicas. Desta forma, tem mais ferramentas para encontrar o imóvel ideal para o seu cliente sem precisar de perder tempo a procurar pois, poderá tirar partido daquilo que um sistema completo integra e faz por si.
Como utilizar o serviço de Metasearch do X-IMO CRM para recomendar imóveis a clientes tendo por base as preferências e caraterísticas desejadas?
Através do serviço de Metasearch integrado com o X-IMO CRM consegue aceder a novas oportunidades de angariação de imóveis todos os dias. Recebe diretamente no CRM imobiliário e de forma automática, toda a oferta de anúncios de particulares (FSBO) e imóveis do Banco publicados nos principais portais imobiliários. Consegue pesquisar, criar filtros automáticos e receber notificações na hora de propriedades que lhe interessam.
Para além disso, ao preencher devidamente a ficha de cada um dos seus clientes, recebe notificações sempre que um imóvel corresponde às preferências dos seus clientes compradores. Recebe alertas de oportunidades de negócio antes mesmo de angariar o imóvel permitindo-lhe ter mais liberdade para se focar no fecho de negócios.
Um CRM imobiliário eficiente com várias ferramentas da gestão ao marketing, é uma ferramenta de trabalho que lhe permite facilitar o seu trabalho diário e ganhar negócios.
Com recursos como a gestão de contactos, leads, imóveis, automatização de tarefas, exportação da carteira imobiliária para portais imobiliários e site, entrega de leads diretamente no sistema, análise de dados e geração de relatórios, as agências imobiliárias e respetivos consultores podem fazer uso do potencial oferecido pelo CRM imobiliário e alcançar resultados extraordinários que os colocam na vanguarda do mercado.
Para isso, é fundamental entender ao máximo a sua ferramenta de trabalho e utilizá-la de forma eficiente para tirar máximo partido daquilo que o CRM imobiliário pode fazer por si e pelo seu negócio imobiliário.