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Como ter mais clientes com o CRM imobiliário?
#Comercial e Negociação

Como ter mais clientes com o CRM imobiliário?

18-08-2021 min de leitura

Uma utilização eficiente do CRM imobiliário pode ser a chave para aumentar a sua carteira de clientes e a otimizar tempo que pode dedicar aos seus clientes e potenciais clientes.

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Hoje, vivemos numa época na qual, não usar tecnologia, significa estar fora do mundo.

 

A tecnologia deixou de ser um simples diferencial no trabalho e transformou-se numa obrigatoriedade. É claro que ainda existem profissões em que o uso de tecnologia não é necessário, mas a mediação imobiliária já não vive sem ela. É impensável para o agente imobiliário exercer a sua atividade sem telemóvel, computador ou internet.

 

Mas que ferramentas tecnológicas podem os consultores imobiliários usar para otimizar o trabalho, aumentar os clientes em carteira e alcançar novas oportunidades de negócio?

1. As vantagens em investir num CRM imobiliário

 

Um bom software de gestão imobiliária, permite-lhe guardar toda a informação relativa aos seus clientes, manter um registo atualizado de todos os seus dados de vendas de imóveis e fazer a gestão da sua agência imobiliária, equipa, entidades, imóveis, processos, leads, oportunidades de negócio e divulgação de imóveis em portais imobiliários nacionais e internacionais, tudo numa só plataforma.

 

Está sempre disponível, 24 horas por dia, em cloud, podendo aceder através do computador, telemóvel ou tablet.

 

Tendo como exemplo, a App X-IMO CRM, dá-lhe a possibilidade de aceder aos dados e ferramentas que precisa através do seu smartphone Android ou iOS.

 

Este CRM imobiliário pode ajudar a aumentar a sua carteira de clientes e a otimizar tempo que pode dedicar aos seus clientes e potenciais clientes.

2. As visitas virtuais na mediação imobiliária

 

Podem ser usadas, por exemplo, para mostrar um imóvel ou seleção de imóveis, permitindo uma visualização 360º dos espaços, ao seu cliente, sem ter de os visitar fisicamente. Através de fotografias nem sempre é fácil transmitir a qualidade e caraterísticas de um imóvel.

 

Com o X-IMO CRM, pode construir e divulgar visitas virtuais ilimitadas facilmente, sem ter de pagar plataformas externas.

 

Desta forma, o cliente fica com uma ideia mais aproximada do que é a propriedade e decide, mais rapidamente, se esta é do seu interesse ou não. Imóveis com visitas virtuais, captam a atenção e convertem mais clientes ou potenciais clientes para a sua carteira.

 

O que ganha o consultor imobiliário? Tempo. Desloca-se menos vezes para visitar imóveis que possivelmente, não vão ao encontro das expetativas e necessidades do cliente.

 

 

3. Site responsivo e otimizado para SEO

 

A criação de um site imobiliário, é essencial para captar a atenção dos seus clientes e potenciais clientes. Neste sentido, pode ter o site imobiliário que precisa, pronto para converter e receber novas funcionalidades. A título de exemplo, através do X-IMO CRM, tem a possibilidade de ter o seu site imobiliário profissional, onde é possível criar de forma simples e rápida, o site ideal para divulgar os imóveis da sua agência rapidamente.

 

Desta forma, só necessita de editar o site imobiliário à sua medida – alterar imagens, textos, estruturas, menus e listagem de imóveis sempre que desejar. Do mesmo modo, é SEO Friendly, isto é, o seu site estará 100% otimizado para melhor indexação nos motores de busca.

 

Tem a possibilidade de aceder a 3 bancos de imagens, assim só necessita de pesquisar e inserir fotografias profissionais no seu site imobiliário, sem sair do X-IMO CRM. Esta funcionalidade dá-lhe a possibilidade de adicionar até 9 idiomas, para além do português, sem custos adicionais!

 

O seu site imobiliário será responsivo, logo estará preparado para visualização e carregamento rápido em qualquer dispositivo.

Estas são algumas das soluções tecnológicas que um consultor imobiliário pode usar para otimizar o seu tempo, angariar clientes e imóveis rapidamente, atingindo assim o sucesso no mercado imobiliário!

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