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#Dicas e Sugestões

Como vender imóveis a investidores?

19-09-2024 min de leitura

Saiba como vender imóveis a investidores através das estratégias certas e alcançar o fecho de negócios lucrativos.

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Vender imóveis a investidores pode ser uma boa oportunidade para fechar grandes negócios no mercado imobiliário. Os investidores de imóveis procuram oportunidades de negócio e têm como intenção investir o próprio capital em imóveis que lhes permitam obter um bom retorno financeiro. Por isso, entender estes potenciais clientes, saber como chegar até eles e conquistá-los é essencial para começar a vender imóveis a investidores.

 

Uma das principais vantagens de vender imóveis a investidores é a possibilidade de fechar negócios rapidamente. Ao contrário de potenciais clientes interessados na aquisição de imóvel próprio, os investidores imobiliários têm uma visão mais objetiva e estão dispostos a tomar decisões rápidas se a oportunidade de negócio valer a pena.

 

Outra vantagem de vender imóveis a investidores é a possibilidade de fechar vários negócios com o mesmo cliente. Isto é, enquanto um cliente comum possivelmente só irá comprar um imóvel, o investidor pode estar interessado em adquirir múltiplos imóveis, gerando assim o fecho de vários negócios e maior lucro para o profissional.

1. Conheça os tipos de clientes investidores

 

Para ser bem-sucedido(a) a vender imóveis a investidores, é importante conhecê-los. Existem diferentes tipos de investidores imobiliários e cada qual tem interesses e necessidades diferentes. Isto é, alguns investidores de imóveis têm maior interesse em imóveis residenciais para arrendamento, enquanto outros preferem investir em imóveis comerciais ou em imóveis para reabilitação e venda.

 

A primeira etapa para conhecer o tipo de clientes investidores passa por fazer pesquisa de mercado. O que envolve a análise de dados demográficos, tendências de mercado, e identificar zonas de maior interesse para investidores de imóveis. Ao reunir essas informações, consegue direcionar as suas estratégias de marketing imobiliárioangariar imóveis que atendam às exigências e procura específica do tipo de investidores com os quais trabalha ou pretende trabalhar.

 

Conhecer os tipos de clientes investidores

2. Identifique oportunidades de investimento

 

Ao conhecer o seu público-alvo de investidores imobiliários, será mais fácil identificar e apresentar oportunidades de investimento. Existem diversas formas de encontrar imóveis interessantes para investimento, tais como, acompanhar leilões de imóveis, entrar em contacto com proprietários com pressa para vender, ou trabalhar em parceria com construtoras.

 

Outra estratégia para identificar oportunidades de investimento passa por prestar atenção a mudanças de leis e regulamentações no mercado imobiliário que representem boas oportunidades para os seus clientes investidores, bem como, monitorizar o mercado imobiliário local e identificar áreas em ascensão, bairros em desenvolvimento, zonas com projetos de construção ou áreas de reabilitação.

 

3. Apresente imóveis de forma atrativa aos investidores

 

Os investidores de imóveis estão interessados em saber como um determinado imóvel pode gerar retorno financeiro e lucro. Portanto, é fundamental saber destacar os aspetos mais atrativos do imóvel e fornecer informações claras e precisas sobre o potencial em termos de ganhos.

 

Uma maneira eficaz de apresentar imóveis a investidores passa por dar a conhecer o custo-benefício do mesmo. O que pode incluir informações como o preço de compra, custos de reforma ou renovação, valores de arrendamentos ou da revenda e estimativas de retorno sobre o investimento. Essas informações vão ajudar o investidor a avaliar se o imóvel atende às suas expetativas e se vale o investimento.

 

Além disso, é importante destacar os pontos fortes do imóvel, como a localização, infraestrutura, potencial de valorização e caraterísticas únicas. Se o imóvel estiver localizado numa zona atrativa, próxima a certos serviços, escolas, supermercados, transportes públicos, deve certificar-se de evidenciar esses benefícios.

 

Aliado a tudo isto, deve também considerar o modo como divulga os seus imóveis - através de fotografias de qualidade ou visitas virtuais. Pois, ao utilizar as melhores técnicas tem maior possibilidade de captar a atenção dos investidores, demonstrar o seu profissionalismo e potenciar o fecho de negócios.

Como criar visitas virtuais aos seus imóveis no X-IMO CRM?

 

Para criar uma visita virtual a um imóvel deve captar fotografias panorâmicas a todas as divisões do imóvel. Após isso, basta carregar essas fotografias para o X-IMO CRM e a visita virtual é criada de forma automática e fica pronta a partilhar no seu site imobiliário, portais imobiliários nacionais e internacionais, e onde pretender. Pode alterar a navegação da visita virtual, personalizar com textos, descrições, imagens, formas e muito mais.

 

 

4. Disponibilize informações e análises de mercado

 

Para conquistar a confiança dos investidores e destacar-se como um especialista no mercado imobiliário, deve fornecer informações e análises de mercado.

 

Para isso, acompanhe as tendências do mercado imobiliário - monitorização dos preços médios de venda e arrendamento, taxas, procura por certo tipo de imóveis, entre outros fatores que possam afetar o mercado. Ao partilhar esse tipo de informações com os investidores, está a ajudar a que os mesmos tomem decisões mais informadas e aumenta a credibilidade como profissional do ramo imobiliário.

 

É importante realizar análises detalhadas a imóveis e apresentar relatórios profissionais aos investidores, por forma a posicionar o imóvel numa determinada localização, através da comparação com imóveis semelhantes, e assim apresentar o preço mais justo para a aquisição do imóvel.

Como fazer uma ACM (Análise Comparativa de Mercado) no X-IMO CRM?

 

Para fazer uma análise comparativa de mercado no X-IMO CRM, basta selecionar imóveis à venda no mercado e imóveis já vendidos. A análise de mercado é gerada automaticamente com diversos dados - descrição do imóvel, metodologia de análise, critérios de seleção dos imóveis concorrentes, imóveis semelhantes vendidos durante diferentes períodos, entre outras métricas e informações. Consegue editar a ACM e adicionar outras informações como, conquistas e prémios, por exemplo.

 

Desenvolver ACM no X-IMO CRM

Vender imóveis a investidores pode ser desafiante, mas com o conhecimento certo e as estratégias adequadas, pode vir a destacar-se da concorrência e fechar negócios lucrativos. No entanto, é importante ter em mente que vender imóveis a investidores é diferente de vender imóveis a clientes comuns. Os investidores de imóveis têm outros objetivos com a compra de um imóvel e procuram boas oportunidades de negócio. Forneça um serviço de excelência e esteja sempre disposto(a) a ajudar os seus clientes investidores a alcançarem os objetivos, por forma a voltarem a recorrer aos seus serviços e continuar a fechar bons negócios com sucesso.

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