Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
CRM imobiliário: Como vender mais imóveis em 2024? 0

CRM imobiliário: Como vender mais imóveis em 2024?

04-01-2024 min de leitura

Um bom CRM imobiliário, eficiente e completo, é e irá continuar a ser uma ferramenta indispensável para qualquer profissional do imobiliário que tenha por objetivo aumentar a venda de imóveis.

Partilhar artigo

Com as oscilações do mercado imobiliário que marcaram o ano passado, é essencial estar bem preparado(a) e fazer uso das melhores ferramentas, desenvolvidas especificamente para o setor imobiliário, por forma a vender mais imóveis durante o presente ano e os próximos.

 

Com a crescente digitalização de negócios e necessidade de aumentar a eficiência, a utilização de um CRM imobiliário completo e eficiente torna-se essencial para alcançar o sucesso e vender mais imóveis em 2024. O CRM imobiliário é um software de gestão que permite ajudar os profissionais da área imobiliária a gerir as respetivas interações e relacionamento com os clientes. Permite o acompanhamento de todas as informações e dados do cliente, incluindo preferências, histórico de interações até às fases do processo de aquisição ou venda.

1. Gestão do relacionamento com o cliente

 

Manter o registo detalhado acerca de todas as interações com os seus clientes é uma das possibilidades que um CRM imobiliário lhe oferece. Incluindo detalhes do contacto, preferências sobre propriedades, caraterísticas desejadas, histórico de interações e muito mais.

Através destas informações e, considerando o acesso facilitado proporcionado pelo software de gestão imobiliária, tem uma maior capacidade para personalizar a sua abordagem para cada um dos seus clientes em carteira, melhorando a satisfação do cliente e potenciando a possibilidade de vender um imóvel que vá ao encontro daquilo que o cliente procura.

Como fazer a gestão do relacionamento com o cliente através do X-IMO CRM?

 

A centralização de dados, informações e interações relativas aos seus clientes no X-IMO CRM – caraterísticas, preferências, ações comerciais, tais como, chamadas telefónicas, emails ou reuniões realizadas - vem dar-lhe acesso ao que precisa, sempre que for necessário. Desta forma, para além de ter uma maior capacidade para direcionar imóveis para cada um dos seus clientes, por email marketing ou WhatsApp através da APP móvel, consegue prestar um serviço de qualidade, demonstrando profissionalismo e atenção genuína às preferências e necessidades dos seus clientes, indo ao encontro daquilo que cada cliente idealiza.

 

Considerando a inserção do máximo de informações acerca de cada um dos seus clientes, sempre que um cliente faz anos ou ‘necessita de atenção’ da sua parte, o sistema envia-lha notificações para não se esquecer de nenhum cliente e manter o acompanhamento, o que vem ajudar a manter uma boa gestão do relacionamento com os seus clientes.

 

Gestão de relacionamento com cliente

2. Segmentação de clientes

 

Considerando vários critérios como, localização desejada, tipo de imóvel, orçamento disponível, entre outras informações importantes a considerar, através do CRM imobiliário consegue facilmente identificar as preferências e necessidades reais dos seus clientes e segmentá-los.

Através de uma segmentação de clientes eficiente, direciona as suas estratégias de marketing e vendas para cada grupo/ lista de clientes mais relevantes, incluindo imóveis ou temas específicos que possam ir ao encontro dos interesses dos mesmos.

Por que deve segmentar os seus clientes através do X-IMO CRM?

 

No que diz respeito à segmentação de clientes, através do X-IMO CRM consegue criar as suas listas de contactos e enviar diretamente newsletters para grupos específicos. Desta forma, direciona somente conteúdos e imóveis que vão ao encontro dos interesses demonstrados pelos seus clientes. Ao conseguir corresponder às respetivas caraterísticas e preferências que os seus clientes procuram, maiores serão as possibilidades de conseguir vender esses imóveis.

 

Outra das funcionalidades que poderá ser uma enorme ajuda para encontrar imóveis que correspondam às preferências dos seus clientes, é o serviço de Metasearch. Para além de entregar no seu CRM imobiliário toda a oferta de anúncios de particulares (FSBO) e Banca publicados nos portais imobiliários, ainda faz a correspondência entre os anúncios de imóveis e as preferências dos seus clientes, enviando-lhe notificações para não perder a oportunidade de angariar o imóvel ideal para o seu cliente.

 

Segmentar Grupos de envio de Newsletter

3. Acompanhamento de leads

 

Uma das funcionalidades do CRM imobiliário que permite uma melhor gestão dos seus potenciais clientes, passa pelo funil de negócios que vem dar-lhe capacidade para acompanhar todos os seus leads e as fases do processo em que se encontram. A organização que o funil de negócios vem oferecer, dá-lhe a possibilidade de perceber a evolução de cada um dos seus leads, assim como, vem permitir que se concentre nos leads mais promissores e não perca nenhuma oportunidade de negócio.

Como fazer o acompanhamento de leads com o X-IMO CRM?

 

Da prospeção até ao fecho do negócio ou arquivo, através do X-IMO CRM consegue facilmente ter uma visão clara e abrangente sobre as suas oportunidades de negócio e respetiva evolução. Consegue documentar e acompanhar os processos de venda de forma simples e, ao mesmo tempo, melhorar a performance das equipas comerciais.

 

 

4. Automatização de tarefas

 

O facto de conseguir automatizar tarefas como, exportação de imóveis para portais imobiliários e entrega de leads provenientes dos portais, redes sociais e site imobiliário diretamente na sua ferramenta de trabalho, vem garantir que nenhuma tarefa importante fica esquecida, permitindo-lhe otimizar tempo para se focar nos seus clientes e na venda dos seus imóveis em carteira.

Como automatizar tarefas com o X-IMO CRM?

 

Através do X-IMO CRM, consegue automatizar tarefas diárias como, exportar os seus imóveis em carteira para portais imobiliários nacionais e internacionais de forma automatizada. Com a nova funcionalidade Smart Inbox, recebe todos os pedidos de visita e contacto provenientes dos portais imobiliários diretamente no X-IMO para dar o devido seguimento, sem precisar de inserir os leads manualmente.

 

A integração do site imobiliário com o X-IMO CRM, também lhe permite receber todos os leads provenientes do site de forma automática no menu leads do CRM, para poder dar seguimento de imediato.

 

5. Análise de dados e geração de relatórios automáticos

 

Para além da utilização de um CRM imobiliário eficiente e completo que dê resposta às suas necessidades diárias de trabalho, é igualmente fundamental fazer um bom uso do software. Na medida em que, outra das potencialidades que o CRM imobiliário oferece, passa pela apresentação de estatísticas e geração de relatórios para analisar o desempenho dos seus imóveis e das suas estratégias de venda, permitindo-lhe fazer ajustes conforme necessário.

Que recursos de análise de dados oferece o X-IMO CRM?

 

As estatísticas apresentadas por meio de gráficos e possibilidade de gerar relatórios automáticos a partir do X-IMO CRM, são uma excelente forma de perceber o desenvolvimento do seu negócio, no que diz respeito ao site da sua imobiliária, agências imobiliárias, empreendimentos em carteira, imóveis ou clientes, por forma a desenvolver ou modificar estratégias que permitam alcançar ou manter resultados favoráveis para o negócio imobiliário.

 

Mas, para que as métricas apresentadas sejam credíveis e para conseguir tirar proveito dos relatórios automáticos, é fundamental inserir o máximo de informação acerca de tudo o que envolve o seu negócio e clientes, por forma a que o CRM lhe apresente dados reais e fidedignos sobre os quais poderá trabalhar, mantendo as suas estratégias ou desenvolvendo novas, sendo algo variável consoante os objetivos da sua imobiliária.

 

Relatório de análise de dados

Um bom CRM imobiliário, eficiente e completo, é e continuará a ser uma ferramenta indispensável para qualquer empresa de mediação imobiliária e profissionais que tenham por objetivo vender mais imóveis. Para além de ajudar a gerir relacionamentos com os clientes, é essencial para automatizar tarefas, acompanhar leads e segmentar clientes, tornando o processo de venda mais eficiente e bem-sucedido. Ao tirar partido do seu software de gestão imobiliária, utilizando-o de forma eficiente e como ferramenta principal de trabalho, poderá estar num bom caminho para vender mais imóveis.