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Ideias para melhorar a divulgação de imóveis no Natal 0
#Dicas e Sugestões

Ideias para melhorar a divulgação de imóveis no Natal

19-12-2024 min de leitura

Conheça algumas ideias para melhorar a divulgação dos seus imóveis no Natal, estabelecer relacionamentos fortes com clientes e potenciar as vendas. 

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A época natalícia representa uma oportunidade para melhorar a divulgação dos seus imóveis, distinguir e fortalecer a presença da sua imobiliária. Com estratégias de marketing imobiliário eficazes e direcionadas ao seu público-alvo tem a possibilidade de estabelecer uma conexão mais emocional com potenciais clientes compradores enquanto aproveita o espírito festivo para melhorar a divulgação dos seus imóveis e estabelecer relacionamentos fortes com clientes.

1. Alie técnicas de home staging e visitas virtuais

 

home staging é um método que consiste na preparação e decoração de um imóvel de modo estratégico para o tornar mais atrativo para potenciais clientes. Pelo que, considerar a utilização de técnicas de home staging, aplicando decorações e elementos natalícios poderá ser um excelente método para atrair a atenção do público para os seus imóveis e destacar-se da concorrência nesta época do ano. Adicione pequenos detalhes, uma árvore de Natal ou faça uma mesa de Natal elegante.

 

Para aplicar técnicas de home staging de forma eficaz, deve considerar personalizar a decoração de acordo com o estilo de cada imóvel. Para melhorar a experiência do público, ao aliar as técnicas de home staging com uma visita virtual ao imóvel permite que os potenciais clientes explorem cada divisão à distância e, ao mesmo tempo, sintam a atmosfera e imaginem como seria viver nesse imóvel.

Como criar uma visita virtual ao seu imóvel com o X-IMO CRM?

 

Com o X-IMO CRM consegue criar quantas visitas virtuais pretender para melhorar a qualidade de exposição dos seus imóveis em carteira, sem ter de utilizar plataformas externas. Para criar uma visita virtual, basta captar fotografias panorâmicas a todas as divisões do imóvel e carregá-las para dentro do sistema. A visita virtual será criada automaticamente pelo sistema e fica pronta a divulgar onde pretender – site imobiliário, portais imobiliáriosmontra digital ou redes sociais. Para melhorar a experiência do público, personalize a navegação da visita virtual e adicione textos, descrições, música adequada à época, contactos do angariador, entre outras opções.

 

Visita Virtual adequada à época

2. Utilize a montra digital da sua imobiliária para comunicar no Natal

 

Em épocas festivas como o Natal, uma montra digital na vitrine da sua imobiliária pode transformar-se numa poderosa ferramenta para divulgar a sua oferta de imóveis e serviços de uma forma criativa e que chama a atenção de quem passa.

 

Para tornar a sua montra digital mais atrativa no Natal, opte pela divulgação de conteúdos adequados à época, como mensagens, promoções ou ofertas exclusivas de Natal, e divulgue também as visitas virtuais dos seus imóveis decorados para a época. Inclua CTAs evidentes de modo a incentivar o contacto e torne-se uma parte ativa das festividades de Natal na sua zona.

Como enviar os seus imóveis do X-IMO CRM para a montra digital e como fazer a gestão de conteúdos?

 

Para enviar os seus imóveis do X-IMO CRM para uma montra digital, basta selecionar os imóveis e ativar na montra digital que pretende. Os imóveis ficarão disponíveis no módulo ‘Imóveis’ do gestor de conteúdos SignageCast, onde faz a gestão de todos os conteúdos que passam na sua montra digital.

 

No SignageCast, deve adicionar o módulo ‘Imóveis’ à sua playlist e escolher os layouts que preferir para dar a conhecer esses imóveis. Mais do que divulgar os seus imóveis na montra digital, a partir do SignageCast pode escolher outro tipo de conteúdos e divulgar vídeos, notícias, meteorologia ou criar playlists à imagem do seu negócio. Carregue as visitas virtuais dos imóveis decorados para o Natal e ative uma playlist especial de Natal com esses imóveis.

 

3. Crie campanhas de email marketing adequadas à época

 

Aproveite a época de Natal para se aproximar dos seus clientes e prospects. Utilize também as visitas virtuais de imóveis decorados para o Natal e divulgue-as através de newsletters com clientes que possam ter interesse em comprá-los. Crie também campanhas personalizadas de email marketing e ofereça dicas de decoração para o Natal ou promoções especiais em imóveis. O mais importante é criar comunicações de interesse para os seus grupos de contactos.

 

E-mail marketing adequado ao Natal

Como criar campanhas de email marketing no X-IMO CRM?

 

Com o X-IMO CRM consegue criar campanhas de email marketing para enviar aos seus grupos de contactos segmentados. Configure as campanhas conforme a estratégia que tiver para esta época do ano.

 

Por exemplo, poderá criar várias newsletters personalizadas de formas diferentes e enviar a potenciais clientes interessados nos imóveis decorados para este Natal. Adicione os links do seu site correspondentes a cada imóvel, por forma a encaminhar quem clicar para esses imóveis. Esta é uma forma de enviar os seus clientes ou prospects para o seu site, aumentar o número de visualizações dos seus imóveis, o tempo de interação no seu site imobiliário e constitui mais um canal para potenciar a venda dos seus imóveis no Natal.

 

Após o envio, analise métricas disponíveis, como envios e aberturas, para entender o desempenho da sua campanha de email marketing.

4. Adapte a sua estratégia de marketing imobiliário às suas redes sociais no Natal

 

Adaptar a sua estratégia de marketing imobiliário também às suas redes sociais é fundamental para criar uma conexão com os seus clientes e potenciais clientes enquanto faz uso de mais canais para melhorar a divulgação e a venda dos seus imóveis no Natal.

 

Partilhe dicas interessantes para os seus seguidores sobre o Natal, divulgue promoções e ofertas, convites para eventos da sua zona de atuação em que a sua imobiliária faz parte, divulgue imagens profissionais dos seus imóveis com as decorações de Natal e os links para encaminhar os potenciais clientes a descobrirem mais sobre esse imóvel no seu site imobiliário.

Como criar conteúdos para redes sociais com o Designer?

 

Para criar conteúdos para as suas redes sociais com o Designer - ferramenta de edição de conteúdos – integrado com o X-IMO CRM, deve selecionar a rede social que pretende - Instagram, LinkedIn, Facebook, Pinterest - para aparecerem as dimensões corretas e, a seguir, pode começar a personalizar a sua nova publicação. Carregue imagens dos seus imóveis ou utilize os bancos de imagens disponíveis, textos, formas, fundos entre outras opções para criar peças de comunicação adequadas a cada rede social e à imagem da sua imobiliária.

 

Designer - Natal

Comece por analisar as necessidades e preferências do seu público-alvo em épocas do ano como o Natal. Explore o que atrai a atenção durante esta época como, promoções exclusivas ou experiências distintas e seja criativo. Avalie as ações da sua concorrência este ano e noutros anos e as tendências do setor imobiliário para conseguir desenvolver ações para divulgar os seus imóveis no Natal e destacar-se.

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