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Marketing relacional: como ser recomendado pelos clientes?
#Marketing Imobiliário

Marketing relacional: como ser recomendado pelos clientes?

16-06-2021 min de leitura

Planear e executar estratégias que geram mais negócios, tornou-se essencial para angariar e fidelizar clientes. Uma das formas mais eficientes de o fazer é através da construção de um relacionamento duradouro com os clientes.

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A expansão do mercado imobiliário criou imensas oportunidades para quem optou, recentemente, pela carreira como consultor. Com o aumento de pessoas a trabalhar na mediação, existe, naturalmente, uma maior exigência para quem se quer destacar e afirmar como um profissional bem-sucedido.

 

Planear e executar estratégias que geram mais negócios, tornou-se essencial para angariar e fidelizar clientes. Uma das formas mais eficientes de o fazer é através da construção de um relacionamento duradouro com os clientes.

 

Uma estratégia de marketing relacional cria valor através da partilha de benefícios durante o período de parceria. Para criar relacionamentos que aumentam o número de negócios, é indispensável ter em atenção 3 pontos: captar, reter e fidelizar.

 

Para que consiga mais recomendações e aumentar, naturalmente, a sua rede de contactos pode seguir as seguintes dicas que temos para si:

1. Acompanhe as preocupações dos clientes

 

Um dos mercados mais difíceis para medir a satisfação do consumidor é o imobiliário, porque os clientes idealizam o “lar” com que sempre sonharam, mas nem sempre isso é compatível com o poder de aquisição. Existe, logo à partida, margem para que as expetativas sejam defraudadas. O sucesso comercial começa, quase sempre, na qualificação.

 

Os melhores consultores imobiliários qualificam os clientes de forma a perceber quais as expetativas, necessidades e real capacidade para comprar o imóvel desejado. Esta qualificação demonstra cuidado e preocupação com o cliente. Há um estudo detalhado do perfil do comprador e uma seleção rigorosa das propriedades que pode realmente adquirir.

 

Estar bem preparado impressiona os clientes e preocupar-se com o que eles precisam leva a que seja recomendado. O processo de compra/venda de um imóvel não é fácil, por isso o acompanhamento ao cliente é um atributo muito valorizado por eles.

2. Pense na comunicação como a chave para o sucesso

 

A comunicação é fundamental no marketing relacional. Uma boa comunicação dita o sucesso da promoção dos imóveis e do serviço que presta como consultor.

 

O mercado atual, altamente competitivo, exige que os agentes imobiliários estejam focados na nova realidade onde lidera a intenção de satisfazer o comprador e vendedor do imóvel.

 

Enviar uma mensagem após o primeiro contacto e na finalização da angariação ou venda é o primeiro passo para um relacionamento duradouro de sucesso.

 

 

3. Faça do cliente um embaixador do seu negócio

 

A melhor estratégia para garantir que os clientes se tornam em embaixadores da marca é oferecer um ótimo serviço. Ter clientes satisfeitos é uma condição imprescindível.

 

Cultivar relacionamentos próximos é o plano ideal para se destacar numa esfera tão competitiva como o setor imobiliário.

4. Ser ativo nas redes sociais

 

Plataformas como o Facebook, Instagram e LinkedIn permitem conversas, trocas de informação e negociações que apoiam um relacionamento positivo.

 

Aproveite para divulgar conteúdo relevante que possa ajudar a solucionar problemas de quem vende e compra imóveis. Mostre que é um especialista no setor.

O marketing relacional é uma estratégia que mostra resultados a médio e longo prazo, permitindo fixar o seu serviço na mente dos clientes, tornando-se numa referência e motivo de conversa com familiares, amigos e conhecidos.

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