Importância de centralizar todos os seus leads no CRM imobiliário
Ter todos os leads no CRM imobiliário é fundamental para transformar contactos em oportunidades de negócio. Ao centralizar todos os leads no CRM imobiliário assegura que nenhuma oportunidade se perde e consegue fazer a gestão de todas as interações de forma consistente e com eficiência. Mais do que manter a organização, esta é uma estratégia para aumentar as conversões, melhorar a experiência do cliente e escalar o negócio imobiliário. Damos a conhecer a seguir, o que consegue fazer e tirar partido ao inserir todos os seus leads no CRM imobiliário de forma eficiente.
1. Visão completa e atualizada do histórico do contacto
Através da centralização de leads no CRM imobiliário tem uma visão completa e atualizada do respetivo histórico, desde a data do primeiro contacto, preferências, interações, a ações comerciais realizadas e por realizar. Sem esta centralização no CRM imobiliário, as informações e dados ficam fragmentados em múltiplas ferramentas – e-mail, mensagens, Excel – o que dificulta o acompanhamento do estado de cada lead de forma eficaz.
Smart Inbox: Entrega de leads automatizada no X-IMO
Com a tecnologia Smart Inbox do X-IMO, todos os leads dos seus imóveis anunciados nos portais imobiliários são entregues no sistema com as informações pré-preenchidas. Desta forma, não precisa de procurar os leads na sua caixa de e-mail e não tem de inserir manualmente as informações de cada lead. Assim, tem acesso às informações que precisa para poder dar o devido seguimento na hora.

2. Segmentação de leads para personalização da comunicação
Com todos os seus leads no CRM imobiliário consegue segmentar a base de contactos em função de critérios como localização, tipo de imóvel desejado, nível de interesse ou etapa no funil de negócios. Após a segmentação dos seus leads, poderá criar e enviar as suas campanhas de e-mail marketing para contactos com interesses semelhantes e fazer follow-up de forma mais direcionada, o que potencia as taxas de conversão ao enviar a mensagem certa, ao lead certo, no momento certo.
É possível segmentar leads no X-IMO e personalizar a comunicação de marketing?
Com o X-IMO pode criar várias listas ou grupos de contactos com interesses semelhantes para enviar as suas campanhas de forma mais eficiente.
Pode criar e personalizar newsletters para as suas campanhas de e-mail marketing com conteúdos que vão ao encontro dos interesses de cada grupo e, posteriormente, analisar as métricas obtidas para entender o desempenho.
Tem acesso a mais ferramentas de marketing imobiliário no X-IMO para divulgar os seus imóveis e serviços, tais como, criação de landing pages e um editor de conteúdos – o Designer - onde consegue criar, de forma simples, diferentes peças de comunicação online e offline, tais como, posts para as suas redes sociais.

3. Melhoria da experiência do cliente
Com o acesso facilitado a dados e informações do leal não precisa de questionar ou pedir os mesmos dados mais do que uma vez, o que eleva a experiência e reforça a perceção de profissionalismo. Ao tratar os seus leads de forma personalizada e com cuidado transmite maior confiança, levando-os a avançar no funil e tornarem-se clientes.
4. Retenção e nutrição de leads frios
Nem todos os leads convertem ao primeiro contacto e muitos são os leads que se tornam frios e precisam de ser nutridos com vista à sua conversão. Com a utilização eficiente do CRM imobiliário pode tirar partido da centralização de leads e identificar os leads frios para personalizar campanhas de e-mail marketing. Desta forma, ao invés de estar sempre à procura de gerar novos leads, tira partido de contactos existentes e das funcionalidades do seu CRM imobiliário.
Centralização de leads no CRM imobiliário: Como escalar operações sem perder o controlo?
Ao ter todos os leads no CRM imobiliário consegue escalar as operações sem perder o controlo. Isto é, à medida que a sua base de contactos cresce, com a centralização de todos os dados e informações no CRM consegue gerir e priorizar leads, de modo a focar-se nos leads de maior qualidade e expandir o negócio imobiliário. Assim como, consegue tirar partido de automações - receber lembretes sempre que lhe é atribuído um lead a alertas sempre que um dos seus contactos precisa de atenção.
- Importância de centralizar todos os seus leads no CRM imobiliário
- 1. Visão completa e atualizada do histórico do contacto
- Smart Inbox: Entrega de leads automatizada no X-IMO
- 2. Segmentação de leads para personalização da comunicação
- É possível segmentar leads no X-IMO e personalizar a comunicação de marketing?
- 3. Melhoria da experiência do cliente
- 4. Retenção e nutrição de leads frios
- Centralização de leads no CRM imobiliário: Como escalar operações sem perder o controlo?