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Quais são as vantagens do CRM imobiliário para gestores? 0
#CRM Imobiliário

Quais são as vantagens do CRM imobiliário para gestores?

11-01-2024 min de leitura

As vantagens do CRM imobiliário para gestores de agências imobiliárias são diversas e permitem melhorar o trabalho em relação à gestão do negócio imobiliário.

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O setor imobiliário é altamente competitivo e dinâmico, o que pressupõe que, profissionais e empresas de mediação imobiliária devam procurar formas de otimizar os processos, melhorar a relação com os clientes e aumentar a produtividade.

 

Considerando que, uma empresa de mediação imobiliária é composta por diversos profissionais, desde consultor imobiliário ao gerente, diretor geral ou comercial, é fundamental a adoção de ferramentas como o CRM imobiliário, na medida em que, é uma solução que vem tornar os profissionais mais eficientes na realização das tarefas e processos de trabalho diários.

 

Através de uma maior capacidade para todos realizarem as respetivas funções, torna-se mais simples a obtenção de resultados de sucesso. No presente artigo, damos-lhe a conhecer algumas das vantagens do CRM imobiliário para os profissionais que fazem parte da gestão do negócio imobiliário.

1. Gestão de agências e profissionais

 

Um CRM imobiliário permite uma gestão eficiente das agências imobiliárias e respetivos profissionais. Permite que o responsável pela gestão do negócio faça a monitorização do desempenho dos profissionais, atribuição de leads, tarefas e o acompanhamento do progresso das mesmas. Para além disto, o CRM vem facilitar a cooperação entre a equipa que integra a agência imobiliária, melhorando a eficiência operacional.

Como fazer a gestão de agências e utilizadores no X-IMO CRM?

 

Como ‘administrador’ do software X-IMO CRM, tem a capacidade de aceder aos dados da conta e fazer a gestão da/das agência(s) imobiliária(s), assim como, dos utilizadores que têm permissão para acederem o CRM imobiliário. Consegue facilmente adicionar e ter acesso a todas as informações relativas a cada agência imobiliária e utilizadores, criar configurações diferentes, automatismos, visualizar ações comerciais, relatórios, acessos, nível de produtividade e muito mais.

 

Gestão de Agências

2. Gestão de escalas

 

A gestão de escalas é outra das grandes vantagens do CRM imobiliário. Permite a criação e gestão de escalas de trabalho para os consultores, de modo a garantir que todos os compromissos e tarefas são efetuados de forma eficiente e organizada.

Como fazer a gestão de escalas no X-IMO CRM?

 

A partir do X-IMO CRM, deve marcar os comerciais da imobiliária no mapa de escalas e associar a(s) agência(s) no comercial correspondente, na data e horário que pretende. Caso pretenda repetir as mesmas escalas noutra semana, tem ainda a possibilidade de repetir o mapa para não ter de inserir as mesmas informações. Todas as escalas que inserir vão aparecer, de forma automática, na agenda do consultor correspondente.

 

Gestão de escalas

3. Processamento de comissões

 

Esta é talvez uma das tarefas mais complexas e demoradas para alguns gestores. No entanto, através da utilização eficiente de um bom CRM imobiliário, esta tarefa poderá tornar-se mais simples e eficiente. O CRM imobiliário permite calcular automaticamente as comissões tendo por base as vendas realizadas, eliminando erros e otimizando tempo.

Como verificar e processar comissões a partir do X-IMO CRM?

 

Quer seja para todos ou de forma individual, processar ou verificar comissões através do X-IMO CRM é muito simples. Na secção designada, basta selecionar um ou todos os profissionais e a data.

A seguir, poderá verificar as comissões com informações ‘por angariação’ e ‘por negócio’ com a referência do imóvel, valor do negócio, comissão da mediadora, comissão do mediador e total da angariação/ negócio. Seleciona os imóveis que pretender e pode processar de imediato as comissões.

 

Processar comissões

 

4. Gestão de atividades no sistema

 

Outras das vantagens do CRM imobiliário passa pela capacidade de monitorização de todas as atividades e ações realizadas no sistema pelos utilizadores. Desta forma, o gestor tem uma visão mais completa das operações e do desempenho de cada profissional que integra a imobiliária.

Como fazer a gestão de atividades no X-IMO CRM?

 

Considerando que o gestor de uma ou várias agências imobiliárias tem acesso ao X-IMO CRM como ‘administrador’ dadas as suas funções na empresa, uma das vantagens que o CRM imobiliário oferece passa por dar a capacidade de monitorizar todas as atividades realizadas no sistema, por forma a manter uma gestão eficiente daquilo que vai sendo inserido e por quem.

 

 Gestão de Atividades

5. Relatórios para análise de desempenho

 

Um CRM imobiliário utilizado de forma mais eficiente possível, tem a capacidade de entregar relatórios detalhados para análise de desempenho. Através da análise das métricas e relatórios, é possível para o gestor avaliar o desempenha da(s) agência(s) e respetivos profissionais, identificar áreas de melhoria e tomar decisões informadas que visem a melhoria da eficiência e a rentabilidade do negócio.

Como utilizar os relatórios do X-IMO CRM para analisar o desempenho das agências imobiliárias e profissionais?

 

No caso do ‘administrador’ que gere várias agências imobiliárias, os relatórios automáticos do X-IMO CRM, permitem-lhe verificar a performance, comparar e perceber quem está a alcançar bons resultados e nas quais existe necessidade de realizar alterações, mudar a estratégia adotada ou aplicar mais força. No mesmo sentido, acede a estatísticas de produtividade e pontuação de angariador por angariação sobre os quais também consegue gerar relatórios automáticos.

O CRM imobiliário é uma ferramenta indispensável para qualquer empresa e profissionais da área imobiliária. Oferece diversas vantagens que permitem tornar o trabalho diário de cada profissional mais eficiente. Como tal, o CRM imobiliário traz vantagens também para a gestão das agências imobiliárias, permitindo o aumento da eficiência e rentabilidade do negócio.

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