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Qual é a chave para o sucesso da sua imobiliária? 0
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Qual é a chave para o sucesso da sua imobiliária?

03-08-2023 min de leitura

Conheça alguns fatores fundamentais para descobrir qual é a chave para o sucesso da sua imobiliária.

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Sendo o mercado imobiliário altamente competitivo, alcançar o sucesso não é algo que acontece por acaso.

 

Para uma empresa de mediação imobiliária conseguir destacar-se e prosperar, é necessário que exista o desenvolvimento de uma estratégia eficaz que permita focar-se naquilo que é fundamental. Deve existir uma base sólida de conhecimento para enfrentar as mais diversas situações e um foco nos aspetos-chave que permitem alcançar esse objetivo.

 

Vários são os fatores que podem contribuir positivamente para o sucesso das agências imobiliárias. Neste artigo, damos a conhecer alguns dos fatores que consideramos fundamentais para alcançar o sucesso neste mercado.

1. Conhecimento do mercado imobiliário

 

Ter um profundo conhecimento do mercado imobiliário, das tendências de preços, maior procura por determinado tipo de imóvel, leis governamentais, desenvolvimento urbano, assim como, outros aspetos que dizem respeito ao mercado, é fundamental para desempenhar uma boa performance.

 

Ao dominar estes aspetos e outros que fazem referência ao mercado, tem a capacidade de disponibilizar um serviço distinto e de qualidade aos seus clientes, sendo que pode fornecer insights valiosos e orientar os seus clientes a tomarem melhores decisões, quer seja relativamente à compra como à venda de imóveis.

 

Sendo o mercado dinâmico e sujeito a oscilações, conseguir adaptar-se e ajustar-se às transformações que vão ocorrendo é importante para ser bem-sucedido(a). Para além disso, deve ter visão a longo prazo para planear estrategicamente o crescimento da empresa de mediação e identificar oportunidades de expansão.

2. Rede de contactos sólida e parcerias

 

Por forma a gerar oportunidades de valor acrescentado para o seu negócio, assim como, para disponibilizar um serviço de excelência aos seus clientes, a rede de contactos que constrói ao longo da sua carreira pode vir a desempenhar um papel crucial.

 

Deve construir e manter bons relacionamentos com empresas com as quais tem ou pode vir a fazer parcerias, corretores de imóveis, empresas de construção, advogados, empresas especializadas em crédito habitação, entre outros.

 

No mesmo sentido, participar em eventos do setor, fazer colaborações com outros profissionais e manter-se envolvido(a) com a comunidade local da sua zona de atuação pode ser uma ótima ajuda para expandir a sua rede de contactos, de modo a gerar mais leads e aumentar o fecho de negócios.

3. Equipas qualificadas e comprometidas

 

Uma imobiliária que integre profissionais dedicados e com um vasto conhecimento relativamente ao mercado, que lhes permita ter a atitude certa no momento adequado, é fundamental para o sucesso de toda a empresa de mediação imobiliária.

 

Torna-se assim importante o investimento na qualificação e formação adequada e contínua das equipas, de modo a permitir a existência de incentivo para o desenvolvimento profissional, assim como, para a construção de profissionais altamente qualificados, competentes e capazes de fornecer um serviço de excelência ao cliente.

 

 

 

4. Serviço excecional ao cliente

 

Um dos principais focos que deve ter para obter bons resultados para o seu negócio, passa pela qualidade do serviço que disponibiliza aos seus clientes.

 

Ao fornecer um ótimo serviço, atender prontamente às necessidades do seu cliente, prestar apoio e assistência durante todo o processo de compra ou venda de um imóvel, manter sempre a transparência e ética durante as negociações, poderá vir a criar relacionamentos de confiança e fidelizar assim os seus clientes.

 

A importância é tal que este poderá ser o fator decisivo para tornar a sua imobiliária na escolhida, assim como, para receber avaliações positivas e recomendações por parte dos seus clientes satisfeitos, ajudando a elevar a sua reputação e expandir a sua carteira de clientes.

5. Marketing imobiliário eficaz

 

No sentido de se destacar da concorrência e aproximar-se do seu público, ter uma estratégia de marketing eficaz torna-se muito importante.

 

Deve ter uma marca forte e consistente, promovê-la em plataformas online, site da sua agência, redes sociais por forma a alcançar um público mais amplo, oferecer conteúdo relevante e que vá ao encontro dos interesses dos seus clientes e potenciais clientes.

 

Para promover a marca e os serviços que disponibiliza com vista a gerar leads, pode incluir na sua estratégia a utilização de fotografias profissionais de qualidade e visitas virtuais para aumentar a qualidade de exposição do imóvel e oferecer uma experiência mais imersiva.

 

Para criar e personalizar visitas virtuais, de forma simples e rápida, pode fazê-lo através de um CRM imobiliário, como o X-IMO CRM, em que basta carregar as panorâmicas e o sistema cria automaticamente uma visita virtual pronta a partilhar onde pretender - ex. site da sua agência, redes sociais ou portais imobiliários.

6. Capacidade tecnológica e de inovação

 

Com a evolução constante a nível tecnológico, torna-se fundamental estar a par das últimas tendências e inovações para tirar máximo partido daquilo que existe e, assim, facilitar o seu trabalho diariamente.

 

Exemplos de tecnologia desenvolvida especificamente para o imobiliário são os softwares de gestão imobiliária, como o X-IMO CRM, que se define como sendo um ecossistema de ferramentas de gestão ao marketing, para apoiar o trabalho dos profissionais, automatizar tarefas diárias que ocupam grande parte do tempo, podendo gerir e guardar tudo o que precisa no mesmo sítio, sem necessidade de recorrer a plataformas externas.

 

Investir em tecnologia que responda às suas necessidades diárias de trabalho, no sentido de se tornar mais eficiente, é o que lhe poderá permitir alcançar o seu público-alvo, melhorar a experiência do cliente e manter a competitividade do seu negócio.

Ao investir tempo e algum esforço nos fatores apresentados, poderá estar num bom caminho para criar relações de confiança com o seu público, destacar-se neste mercado tão competitivo e alcançar o tão desejado sucesso.

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