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Como encontrar investidores imobiliários? 0
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Como encontrar investidores imobiliários?

20-02-2025 min de leitura

Conheça as melhores estratégias para encontrar e conectar-se com investidores imobiliários de forma eficaz.

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Investidores imobiliários: Clientes estratégicos para a sua imobiliária

 

No setor imobiliário, encontrar investidores imobiliários é uma forma de impulsionar as vendas e potenciar o fecho de grandes negócios. Muitos profissionais focam exclusivamente a sua atenção em clientes que pretendem comprar ou arrendar imóveis, o que torna os investidores imobiliários numa parte valiosa do mercado.

 

Os investidores imobiliários procuram oportunidades de negócio e têm capital para investir, pelo que constituem parceiros estratégicos para o crescimento do seu negócio imobiliário. No presente artigo, vamos dar-lhe a conhecer as melhores estratégias para encontrar e conectar-se com investidores imobiliários de forma eficaz.

1. Participe em eventos do setor imobiliário e faça networking

 

Participar em eventos e feiras do setor imobiliário é um excelente método para conhecer pessoalmente investidores imobiliários e os seus interesses, dar-se a conhecer enquanto especialista no mercado imobiliário e estabelecer contactos valiosos.

 

Eventos do setor imobiliário podem reunir várias entidades ligadas ao setor, o que oferece um ambiente propício para fazer networking e conhecer as pessoas certas. O desenvolvimento de relações sólidas com profissionais ligados ao setor imobiliário – ex. advogados, consultores financeiros, gestores de património - é uma forma de potenciar recomendações dos seus serviços a potenciais clientes.

 

Eventos de Networking

2. Crie anúncios direcionados a investidores imobiliários

 

Criar anúncios direcionados a investidores imobiliários também é um método eficaz. Através de anúncios ADS ou anúncios nas redes sociais, poderá destacar oportunidades atrativas para quem procura oportunidades de investimento. Além disso, conteúdo relevante como artigos sobre tendências de mercado, precisões de rentabilidade de determinadas propriedades são também formas de atrair a atenção do público certo.

3. Procure investidores imobiliários na sua zona de atuação

 

Investidores imobiliários também podem ser encontrados na sua zona de atuação. Participar em eventos locais e grupos de investimento locais nas redes sociais pode ser uma excelente forma de encontrar investidores. Além disso, também é importante conhecer bem a sua zona e áreas em ascensão, bairros em desenvolvimento, zonas com projetos de construção ou áreas para reabilitação e criar relações com as entidades e parceiros certos, para facilitar o contacto com potenciais clientes investidores.

4. Utilize o CRM imobiliário para fazer follow-up

 

Ao identificar investidores, é fundamental segmentá-los corretamente com base nos interesses, tipo de investimento no qual estão interessados – imóveis para arrendar, imóveis comerciais, entre outros – e, com o CRM imobiliário, consegue centralizar e classificar cada investidor com base no perfil, tipo de imóvel desejado, localização pretendida e orçamento disponível, bem como, consegue registar ações comerciais, de modo a entender os interesses específicos de cada investidor para personalizar futuras abordagens.

Como fazer follow-up a investidores de imóveis com o X-IMO?

 

X-IMO permite-lhe fazer follow-up aos seus contactos, nomeadamente investidores imobiliários. Através da tecnologia Smart Inbox, recebe todos os leads de portais imobiliáriossite imobiliário no CRM imobiliário para dar o devido seguimento, sem perder tempo. Recebe lembretes automáticos sempre que um dos seus clientes precisa de atenção e notificações para manter o acompanhamento. Crie também as suas campanhas de email marketing personalizadas para dar a conhecer imóveis aos seus contactos de investidores.

 

Follow-up X-IMO

Como encontrar investidores imobiliários e ser bem-sucedido?

 

Encontrar investidores imobiliários exige uma estratégia consistente e, sobretudo, estabelecer contacto com as pessoas certos, não só no sentido de obter recomendações dos seus serviços como também no sentido de ser apresentado a potenciais clientes investidores, em momentos oportunos, como eventos do setor imobiliário.

 

Por outro lado, manter a eficiência e organização no seu trabalho diário, através da centralização de todos os dados e informações de contactos, leads, entidades e tudo o que envolve o negócio imobiliário no CRM, será também uma forma de identificar clientes com os quais já trabalhou ou potenciais clientes que estabeleceram contacto consigo anteriormente que possam ter interesse em investimentos imobiliários.

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