Como vender mais imóveis com a ajuda do CRM imobiliário

Saiba como um CRM imobiliário pode ajudar a potenciar as vendas, simplificar a gestão comercial e transformar oportunidades em negócios fechados.
11 set 2025 · 5 min de leitura
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CRM imobiliário: O aliado para vender mais imóveis

O sucesso de um profissional no setor imobiliário depende cada vez menos de sorte e cada vez mais de estratégia. Captar, qualificar, acompanhar e fechar negócios exige método, foco e controlo total sobre todas as etapas do processo comercial.

 

É aqui que surge o CRM imobiliário para dar resposta: uma ferramenta que permite a centralização e organização de contactos, leads e imóveis, otimização de tarefas e a transformação de dados em resultados. Contudo, mais importante do que ter um CRM imobiliário, é saber utilizá-lo com eficiência e consistência.

 

No presente artigo, explicamos como um software imobiliário pode ajudar a potenciar as vendas, simplificar a gestão comercial e transformar oportunidades em negócios fechados.

1. Receber leads no CRM imobiliário de forma automatizada

Um dos principais desafios para agentes imobiliários é dar resposta aos leads que recebem diariamente – provenientes de portais imobiliários nacionais e internacionais, redes sociais, e-mail marketing e site imobiliário.

 

Responder prontamente a um pedido de contacto ou marcar uma visita a um imóvel no momento certo pode fazer toda a diferença, pelo que, automatizar a entrega de leads no CRM imobiliário é o que vem permitir acelerar a resposta.

Como receber leads de forma automatizada no X-IMO?

Com a tecnologia Smart Inbox existente no X-IMO, todos os pedidos de contacto e visita provenientes de portais imobiliários são entregues diretamente no CRM imobiliário, com as principais informações pré-preenchidas e origem identificada.

 

Assim, já não precisa de procurar leads no seu email, ganha tempo ao deixar de inserir os dados manualmente no sistema, acelera o acompanhamento ao lead e deixa de perder oportunidades. Para além disso, todos os pedidos de contacto e visita efetuados no seu site imobiliário também são entregues de forma automatizada no CRM imobiliário para poder dar logo seguimento.

Como receber leads de forma automatizada no X-IMO? 0

2. Acompanhamento estruturado e personalizado

Leads diferentes requerem abordagens diferentes. Um dos erros mais comuns passa por tratar todos os contactos exatamente da mesma forma. É essencial saber em que fase do processo de compra ou venda se encontra cada contacto e o que cada um procura.

 

O acompanhamento personalizado demonstra profissionalismo, atenção ao detalhe e cria uma relação de confiança entre o consultor e o cliente. Com a ajuda do CRM imobiliário, o processo deixa de ser reativo para passar a ser estratégico e centrado no cliente. Pois, os clientes mais do que visitarem imóveis, pretendem ser acompanhados por um profissional que entende as suas necessidades e os guie no processo até à melhor decisão.

Como manter o acompanhamento eficiente com o X-IMO?

Um CRM imobiliário como o X-IMO permite estruturar todo o acompanhamento comercial com clareza e consistência.

 

Com o funil de negócios identifica em que fase se encontra cada lead e, no respetivo painel lateral de cada contacto, acede de forma rápida ao histórico de interações, dados pessoais, ações comerciais, imóveis de interesse, entre outras informações para personalizar a abordagem e adaptar a comunicação. E ainda recebe alertas de follow-up para não se esquecer de dar seguimento.

3. Usar dados para tomar decisões mais inteligentes

Não basta mostrar imóveis na localização pretendida pelo seu cliente. O cliente espera aconselhamento com base em dados concretos – preço médio do metro quadrado, tendência da zona, tempo médio de venda, tudo conta.

Como o Market DATA do X-IMO vem ajudar?

Com o módulo de DATA no X-IMO, o profissional consegue aceder à oferta de imóveis do mercado, acede a análises de mercado conforme a localização que pretender, com métricas reais e atualizadas, para fornecer dados fidedignos ao cliente de forma imediata.

 

Com acesso a este tipo de dados diretamente na ferramenta de trabalho diária e ainda a possibilidade de gerar estudos de mercado de forma automática para imóveis da carteira ou do mercado, torna-se possível apresenta propostas de maior valor ao cliente e posicionar-se como especialista no mercado.

Como o Market DATA do X-IMO vem ajudar? 0

4. Capacidade para trabalhar em qualquer lugar com total controlo

A atividade do profissional acontece também no terreno, pelo que, enquanto está numa reunião, visita, deslocação ou evento é importante ter acesso às informações que precisa de forma imediata para executar o seu trabalho de forma eficiente.

Como trabalhar a mobilidade com a APP móvel X-IMO?

Desde o acesso a informações de contactos, leads e imóveis, com a APP móvel X-IMO acede facilmente a tarefas e eventos na sua agenda, recebe notificações de leads, mensagens e tarefas, consegue inserir imóveis em prospeção, ações comerciais, tarefas e leads. Assim, mesmo fora da agência, mantém o ritmo e as oportunidades.

5. Aumentar a produtividade através da automatização

Processos manuais consomem tempo e reduzem o foco no cliente e nas vendas. Classificar imagens de imóveis, escrever descrições para anúncios de imóveis, criar estudos de mercado são algumas dessas tarefas que consomem tempo, mas que, com recurso à ferramenta certa, podem ser automatizadas.

Como automatizar tarefas com o X-IMO?

O X-IMO integra ferramentas de inteligência artificial que tratam de tarefas diárias por si. Desde a classificação de imagens do imóvel, a geração de descrições automáticas para os seus anúncios de imóveis, com o tom e tipo de linguagem que selecionar.

 

Ao trabalhar com uma plataforma que trata deste tipo de tarefas por si, consegue dedicar mais o seu tempo ao cliente e a vender imóveis.

Como automatizar tarefas com o X-IMO? 0

Aumentar a venda de imóveis requer método

Vender imóveis mais do que esforço, é algo que requer método.

 

Um CRM imobiliário permite a centralização de informações, acompanhamento de leads com estratégia e transformar cada contacto numa oportunidade real. Mas, para que isso seja possível, é necessária consistência, foco e uma utilização inteligente da ferramenta.

 

Mais do que captar um grande volume de leads, é fundamental ter capacidade para lhes dar seguimento e, é aí que surge a tecnologia como aliada – mas somente daqueles que sabem tirar partido dela.

  • CRM imobiliário: O aliado para vender mais imóveis
  • 1. Receber leads no CRM imobiliário de forma automatizada
  • Como receber leads de forma automatizada no X-IMO?
  • 2. Acompanhamento estruturado e personalizado
  • Como manter o acompanhamento eficiente com o X-IMO?
  • 3. Usar dados para tomar decisões mais inteligentes
  • Como o Market DATA do X-IMO vem ajudar?
  • 4. Capacidade para trabalhar em qualquer lugar com total controlo
  • Como trabalhar a mobilidade com a APP móvel X-IMO?
  • 5. Aumentar a produtividade através da automatização
  • Como automatizar tarefas com o X-IMO?
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