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#Dicas e Sugestões

Como atrair clientes para compra de imóveis?

20-06-2024 min de leitura

Saiba como atrair clientes para compra de imóveis no mercado imobiliário por forma a garantir o sucesso do seu negócio imobiliário.

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O mercado imobiliário está cada vez mais dinâmico e competitivo, pelo que ter conhecimento das melhores estratégias para atrair clientes para a compra de imóveis é um fator que poderá distingui-lo(a) e permitir posicionar a sua empresa de mediação imobiliária na vanguarda do mercado.

 

Com a crescente procura por imóveis e os avanços a nível tecnológico que vão surgindo para capacitar os profissionais do setor imobiliário, é necessário adotar estratégias eficazes para atrair clientes para compra de imóveis e saber como fidelizar os mesmos.

 

Deve entender e implementar as melhores práticas de captação de clientes por forma a vender mais imóveis de forma eficiente e garantir o sucesso do seu negócio imobiliário. No presente artigo, vamos dar a conhecer algumas dicas para ser bem-sucedido(a) a atrair clientes e fechar mais negócios.

1. Defina os seus clientes ideais

 

Para atrair e fidelizar clientes no setor imobiliário, é fundamental definir os seus clientes ideais. Este processo envolve um entendimento claro acerca das caraterísticas, desejos e necessidades dos potenciais clientes.

 

Uma forma de estabelecer uma comunicação eficaz, passa por detalhar aspetos dos potenciais clientes como idade, profissão e rendimentos médios para direcionar as suas estratégias de marketing imobiliário eficazmente.

 

Ao definir claramente os potenciais clientes que pretende alcançar, consegue otimizar as suas campanhas de marketing e direcionar a comunicação de forma mais eficaz, como também consegue prestar um melhor serviço no sentido em que entende claramente o que poderá ir ao encontro do interesse do potencial cliente e, assim, dar-lhe a conhecer imóveis que realmente respondem às expetativas e necessidades.

 

Fidelizar clientes

2. Como obter recomendações no setor imobiliário?

 

Para obter recomendações, é importante oferecer um serviço de excelência aos seus clientes por forma a que os mesmos indiquem os seus serviços. Para além disso, investir na satisfação dos clientes e relacionamento contínuo com os mesmos, é uma forma de fidelizar os clientes e torná-los ‘defensores’ da sua marca.

 

O marketing passa-a-palavra ou boca a boca tem uma grande influência nas decisões de compra de muitas pessoas. E, no caso do setor imobiliário, as recomendações pessoais são altamente valorizadas devido à confiança depositada na recomendação de um amigo ou familiar, que muitas vezes, é o que impulsiona um potencial cliente a recorrer aos serviços de um determinado profissional ou agência imobiliária.

3. Como construir uma boa rede de relacionamentos?

 

Ao trabalhar no setor imobiliário, é fundamental construir uma boa rede de relacionamentos com clientes, potenciais clientes e outros profissionais ligados ao setor para se dar a conhecer e ter capacidade para se destacar neste mercado altamente competitivo.

 

Para além disso, estar presente em redes sociais como o LinkedIn é algo que deve considerar para partilhar conteúdo de interesse e para se conectar com outros profissionais, mantendo sempre o seu perfil ativo e atrativo.

 

Estar presente em eventos – conferências, encontros, feiras, seminários – e fazer parte de associações profissionais do setor imobiliário, é uma forma de se envolver em ambientes onde poderá encontrar oportunidades para conhecer, interagir e até estabelecer parcerias de valor acrescentado com outros profissionais.

 

Quer sejam advogados, construtores, investidores, mediadores ou outro tipo de profissional ligado ao setor imobiliário, é importante conhecer e dar-se conhecer a essas pessoas, pois poderá abrir-lhe portas para novas oportunidades de negócio. As boas colaborações são benéficas para ambas as partes e permitem-lhe aumentar a sua influência no mercado.

 

Linkedin publicar para manter uma relação com os clientes

4. Utilize um software imobiliário para captação de clientes

 

A utilização eficiente de um software imobiliário completo é fundamental para a gestão dos seus imóveis, clientes, força de vendas e para a otimização dos processos de venda.

 

No CRM imobiliário é possível registar todos os dados de clientes num único sítio, desde informações e dados pessoais a detalhes sobre interações anteriores. Desta forma, facilita a criação de um histórico completo sobre cada cliente que poderá aceder rapidamente e assim, proporcionar um atendimento personalizado e eficaz.

 

Através de ferramentas no CRM imobiliário para melhorar a produtividade dos profissionais e automatizar processos, consegue fornecer uma melhor experiência aos clientes e organizar melhor todos os dados e informações, para facilitar o acesso sempre que necessitar.

 

No CRM imobiliário consegue qualificar leads e identificar potenciais clientes com maior potencial de conversão tendo em consideração interações e preferências. Desta forma, poderá focar a sua atenção para contactos com maior potencial, otimizar o processo de vendas e aumentar as possibilidades de fechar negócios.

5. Faça uso de boas práticas de email marketing

 

Para criar as suas campanhas de email marketing é fundamental criar uma boa base de contactos. Deve adotar uma abordagem proativa para geração de leads através de diferentes meios como o seu site imobiliário, portais imobiliários nacionais e internacionais, redes sociais, ou colaborações estratégicas com outros profissionais.

 

Através de uma segmentação cuidadosa dos leads poderá personalizar as suas newsletters e campanhas de email marketing, de modo a divulgar conteúdos e imóveis que vão ao encontro de cada grupo de contactos em potencial.

 

A monitorização dos resultados das campanhas de email marketing é essencial para ajudar a ajustar ou melhorar as estratégias adotadas. Analise métricas como a taxas de abertura, cliques e conversões para otimizar o desempenho, caso seja necessário, e alcançar melhores resultados.

Como criar uma campanha de email marketing no X-IMO CRM?

 

Com o X-IMO CRM consegue criar facilmente as suas campanhas de email marketing para enviar aos seus clientes e potenciais clientes.

 

Para isso, basta aceder ao menu dedicado no CRM imobiliário e começar a criar a sua newsletter a partir das diferentes configurações disponíveis. Consegue personalizar as suas campanhas de email marketing como pretender, desde inserir o logotipo da sua agência imobiliária, escolher cores, inserir os imóveis que quiser com links a encaminhar para as páginas de cada imóvel correspondente no seu site imobiliário, escolher o idioma e muito mais.

 

 

6. Importância de um website imobiliário completo e funcional

 

Ter um site imobiliário profissional onde dá a conhecer os seus serviços, equipas e imóveis é fundamental não só para demonstrar a sua credibilidade como também para alcançar um maior número de potenciais clientes e agilizar processos. Um site profissional, visualmente atrativo e de fácil navegação permite elevar a perceção de qualidade dos serviços.

 

Algo também fundamental para atrair clientes passa por utilizar técnicas de SEO para otimizar o conteúdo do seu site imobiliário e garantir um melhor posicionamento nos resultados dos motores de pesquisa. Bem como, através de um site responsivo que se adapte a diferentes ecrãs – computador, telemóvel e tablet - melhora a experiência dos seus visitantes e é também um fator importante no que diz respeito ao ranqueamento nos motores de pesquisa.

 

Por forma a que os visitantes do seu site encontrem facilmente os imóveis que procuram, é importante apresentar um motor de pesquisa com filtragem simples e eficaz, formulários de contacto bem posicionados, CTA’s (botões de chamada para ação) que permitam o visitante do site a subscrever a sua newsletter, baixar um guia prático ou entrar em contacto para mais informações, são fatores que deve considerar para converter visitantes em leads e aumentar as oportunidades de negócio.

Quais são as funcionalidades do Site Imobiliário Profissional integrado com o X-IMO CRM?

 

O Site Imobiliário Profissional integrado com o CRM imobiliário X-IMO CRM, tem todas as funcionalidades para se aproximar dos seus clientes e potenciais clientes.

 

Site Imobiliário Profissional para além de ser otimizado para SEO, responsivo para se adequar a diferentes dispositivos e contar com páginas para os seus imóveis, contactos, recrutamento e 'quem somos', integra outras ferramentas distintas e de valor acrescentado para a sua imobiliária.

 

Conta com um motor de pesquisa premium para facilitar a pesquisa de imóveis, uma área na página principal onde os seus visitantes podem pedir um estudo de mercado, módulo para destacar os seus empreendimentos, módulo para dar a conhecer as suas zonas de atuação, bem como, uma área privada para clientes proprietários/ vendedores.

 

Mais do que isso, o Site Imobiliário Profissional integra ainda o Site do Consultor Imobiliário que consiste num espaço exclusivo para cada profissional se dar a conhecer e aos seus respetivos imóveis, bem como, o Site de Agência Imobiliária - caso seja uma rede imobiliária - que permite que cada agência imobiliária dê a conhecer o respetivo trabalho e imóveis.

 

Tanto o Site do Consultor Imobiliário como o Site de Agência Imobiliária funcionam como uma extensão do Site Imobiliário Profissional na medida em que fazem parte dele, pelo que constituem mais uma forma de aumentar a visibilidade de todo o negócio e atrair clientes.

 

A partir do X-IMO CRM consegue alterar todos os conteúdos apresentados no seu site e adicionar páginas extra para divulgar serviços associados ao seu negócio ou outro tipo de conteúdo.

 

Website Agência empreendimentos

7. Estratégias de marketing de conteúdo para o imobiliário

 

Ao criar conteúdo para as suas redes sociais – LinkedIn, Facebook, Instagram, Tik Tok, entre outras – ou para o seu site imobiliário, é importante focar-se na relevância e utilidade das informações e conteúdos para ir estabelecendo uma boa reputação e relacionamentos de confiança com o seu público.

 

Partilhar artigos com dicas através do blog do seu site imobiliário faz parte de uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz para atrair tráfego orgânico. Publique artigos que orientem os clientes no processo de compra ou venda de um imóvel, dicas sobre decoração e manutenção de imóveis entre outros conteúdos que possam ser interessantes para o seu público-alvo, por forma a estabelecer a sua autoridade no mercado, atrair o público e gerar leads qualificados.

8. Anúncios pagos como estratégia de captação de clientes

 

Os anúncios pagos através de Facebook ADS ou Google ADS são uma estratégia eficaz para atrair clientes para o seu negócio imobiliário.

 

Através do Facebook ADS tem a possibilidade de direcionar anúncios para públicos específicos por forma a assegurar que os seus anúncios serão vistos por potenciais clientes que procuram imóveis, aumentando assim a sua capacidade de captar clientes qualificados.

 

O Google ADS oferece uma vantagem significativa ao permitir-lhe exibir anúncios nas primeiras posições dos motores de pesquisa, através da utilização de palavras-chave que vão ao encontro de pesquisas efetuadas pelo público que pretende alcançar. Para além de aumentar a visibilidade do conteúdo do seu anúncio, atrai tráfego para o seu site e potencia a geração de leads.

 

Tanto o Facebook ADS como o Google ADS fornecem insights acerca do desempenho dos seus anúncios e permitem-lhe monitorizar métricas como impressões, cliques, taxa de conversão e muito mais. Assim, consegue analisar e entender onde deverá realizar ajustes para aumentar a eficácia dos seus anúncios, alcançar o público desejado e obter resultados de sucesso.

9. Conclusão: Como atrair clientes para compra de imóveis?

 

O sucesso na captação de clientes para a compra de imóveis prende-se com a implementação e habilidade de combinar de modo eficiente várias estratégias de forma conjunta.

 

Ao ser bem-sucedido(a) na aplicação das dicas apresentadas, não estará apenas a fomentar o crescimento da sua marca, como também consegue promover relacionamentos de confiança com os seus clientes.

 

É fundamental manter o negócio imobiliário adaptável e inovador, considerando sempre as tendências do setor imobiliário e as necessidades dos clientes para manter a relevância da sua marca no mercado imobiliário e potenciar a venda de imóveis.

#Dicas e Sugestões
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