Atrair clientes proprietários no mercado imobiliário é uma combinação eficaz de estratégia, comunicação e valor acrescentado. Pois, mais do que procurar angariar o máximo de imóveis, deve saber construir relações de confiança, demonstrar expertise e oferecer soluções personalizadas que respondam às expetativas de cada cliente proprietário.
Neste artigo, vamos dar-lhe a conhecer algumas dicas para atrair clientes proprietários através de uma comunicação eficiente, estratégias adequadas e criação de relações de confiança. Saiba como se posicionar como um profissional de referência no mercado imobiliário e potenciar as suas oportunidades de negócio.
1. Conheça bem o mercado imobiliário e o seu público-alvo
Conhecer e entender as tendências atuais do mercado imobiliário e o tipo de público que deseja alcançar, permite-lhe direcionar as suas estratégias de forma mais eficaz para atrair clientes proprietários interessados em vender os respetivos imóveis.
Manter-se atualizado acerca de tendências económicas, procura, oferta, comportamentos, mudanças nas preferências do público e, sobretudo, conhecer o mercado local são fatores que ajudam a melhorar o seu posicionamento e a oferecer respostas às expetativas de clientes proprietários.
2. Estabeleça credibilidade e confiança
Um dos fatores mais importantes para atrair clientes proprietários passa por estabelecer-se no mercado com uma imagem credível e de confiança. Desde a simples partilha de testemunhos dos seus clientes satisfeitos, divulgação dos seus conhecimentos acerca do mercado imobiliário, a certificações no setor e associação a organizações reconhecidas, estas são algumas formas de reforçar a sua legitimidade e profissionalismo.
Como o X-IMO CRM pode ajudar a estabelecer credibilidade e confiança?
O X-IMO CRM conta com várias ferramentas integradas de marketing imobiliário que lhe permitem aproximar-se do seu público e clientes. Com vista a ajudar a estabelecer credibilidade e confiança com o respetivo público e, ao mesmo tempo, aumentar a visibilidade da imobiliária, conta com o site imobiliário profissional com várias funcionalidades, entre as quais o site do consultor imobiliário dentro do site principal da marca, onde cada profissional se dá a conhecer de forma individual, o respetivo trabalho, imóveis, conquistas, certificações e muito mais.
3. Crie uma presença online forte
Uma presença online forte e consistente é uma das técnicas mais poderosas para atrair clientes proprietários. Utilize vários canais para se aproximar do público, tais como, redes sociais, site imobiliário otimizado e email marketing para partilhar dicas, insights sobre tendências imobiliárias ou casos de sucesso. Mantenha a regularidade das suas publicações e comunicações, garantindo sempre qualidade e conhecimento enquanto especialista para atrair clientes proprietários que confiem na sua capacidade de vender imóveis.
Como criar conteúdos profissionais para redes sociais com o X-IMO CRM?
O X-IMO CRM integra diversas ferramentas de valor acrescentado para executar tudo o que envolve o seu trabalho e presença online de forma eficiente, sem ter de utilizar ferramentas externas nem recorrer aos serviços de outros profissionais para o ajudar.
Com o Designer – criador de conteúdos – consegue criar facilmente vários tipos de conteúdos, entre os quais, posts para as suas redes sociais. Para isso, basta escolher a rede social que pretende para obter as medidas corretas e começar a criar com recurso a bancos de imagens, diferentes tipos de texto, formas, fundos e outras opções. Personalize cada conteúdo com pretender, à imagem da sua marca.
4. Aumente o uso de visitas virtuais aos seus imóveis
A visita virtual vem tornar a experiência do cliente mais envolvente e permite-lhe dar a conhecer o imóvel de forma apelativa e próxima à realidade, potenciando assim a sua visibilidade e o interesse de potenciais clientes. Divulgar imóveis através de visitas virtuais é uma forma eficaz de captar a atenção de quem quer comprar um imóvel, mas também de potenciar o interesse dos clientes proprietários pelos seus serviços.
Como criar visitas virtuais no X-IMO CRM de forma rápida?
Com o X-IMO CRM consegue criar visitas virtuais aos seus imóveis de forma ilimitada e gratuita. Para isso, basta captar fotografias panorâmicas de todas as divisões do seu imóvel, carregar as fotografias para o CRM imobiliário e a visita virtual será criada em apenas alguns minutos de forma automática.
A visita virtual ao imóvel fica de imediato pronta a partilhar onde pretender – site imobiliário, portais imobiliários, redes sociais, montras digitais, entre outros locais à sua escolha – ou então poderá fazer alterações e personalizar a visita virtual com textos, descrições, música, contactos do angariador, entre outras opções.
5. Estabeleça parcerias com outros profissionais
Estabelecer parcerias com outros profissionais ligados ao setor imobiliário pode trazer-lhe diversas vantagens. Ao cooperar com outros profissionais e entidades pode alargar a sua rede de contactos e aumentar as possibilidades de atrair clientes proprietários para vender imóveis. As parcerias com várias entidades permitem a troca de informações e recomendações que podem vir a ser-lhe muito úteis. Mas, mais do que conseguir alcançar esses contactos, deve também procurar manter relacionamentos duradouros e garantir que tem acesso às informações desses contactos na sua ferramenta de trabalho.
Como fazer a gestão de parcerias no X-IMO CRM?
O CRM imobiliário X-IMO também integra diversas ferramentas para a gestão de todo o seu trabalho diário e contactos. Para garantir o acesso a todas as informações relativas a parcerias com entidades, deve inserir os dados desses contactos no CRM imobiliário, numa área dedicada, para aceder sempre que precisar.
Para atrair clientes proprietários para vender imóveis deve desenvolver a sua estratégia de forma eficiente e incluir técnicas de marketing imobiliário, construir relacionamentos fortes e oferecer um serviço ao cliente de qualidade. Utilize vários canais para promover os seus serviços, demonstre resultados anteriores e testemunhos de clientes satisfeitos. Além disso, forneça informações importantes sobre o mercado imobiliário e ajude os clientes proprietários a entender a importância da ajuda profissional e, sobretudo, de um profissional competente.