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Como tornar o negócio mais competitivo com o CRM imobiliário? 0
#CRM Imobiliário

Como tornar o negócio mais competitivo com o CRM imobiliário?

02-01-2025 min de leitura

Vamos explorar como o CRM imobiliário pode transformar a gestão imobiliária e como vem ajudar as equipas a trabalhar de forma mais eficiente para conquistar vantagem competitiva sobre a concorrência.

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O setor imobiliário, altamente dinâmico e saturado, conta com diversas imobiliárias que fornecem serviços semelhantes, pelo que, para manter a competitividade do seu negócio imobiliário é fundamental estar alinhado com as tendências do mercado e soluções de valor acrescentado como o CRM imobiliário, realidade virtual e inteligência artificial, para além de uma forte presença online.

 

Negócios imobiliários competitivos têm processos bem definidos que aceleram a conversão de leads e a captação de clientes, focam-se em fornecer experiências personalizadas ao cliente, aproveitam ao máximo vários canais para divulgar imóveis - portais imobiliários, site imobiliário, redes sociais – e utilizam técnicas de marketing imobiliário para alcançar mais público. Mais do que isso, fazem uso de ferramentas para automatizar processos de trabalho e monitorizam de perto as tendências do mercado com vista a adaptarem-se rapidamente a possíveis mudanças.

1. Gestão centralizada e mais eficiente de leads e clientes

 

Para tornar o negócio imobiliário mais competitivo, o CRM imobiliário surge como uma solução estratégica, com ferramentas para acompanhar de forma detalhada os seus leads e clientes, desde interações, preferências e comportamento, permitindo criar experiências personalizadas. Através da personalização da experiência do cliente torna-se possível melhorar relacionamentos, potenciar a venda de imóveis e fidelizar clientes, fatores importantes para construir um negócio sólido e sustentável.

 

A possibilidade de centralização e organização de dados e informações no CRM imobiliário vem permitir-lhe identificar grupos com interesses específicos para personalização de abordagens comerciais e campanhas de marketing imobiliário.

 

Através do CRM imobiliário também consegue identificar e priorizar leads de qualidade, o que lhe permite direcionar esforços de forma estratégica e centrar a sua atenção nos leads com maior potencial de conversão.

2. Automatização de processos e tarefas diárias

 

Com a automatização de tarefas diárias no CRM imobiliário como envio de emails, lembretes do sistema para manter o acompanhamento a clientes e divulgação em simultâneo de imóveis para portais imobiliários, consegue otimizar tempo para se concentrar em atividades e ações que exigem mais atenção e estratégia. É importante destacar que a utilização de um CRM imobiliário exige planeamento e formação adequada para que os profissionais tirem máximo partido das funcionalidades que o sistema oferece.

Como automatizar processos e tarefas diárias com o X-IMO CRM?

 

Com o X-IMO CRM consegue exportar de forma automatizada a sua carteira imobiliária para portais imobiliários nacionais e internacionais e, ao alterar informações dos seus imóveis diretamente no sistema, as informações serão alteradas automaticamente nos portais imobiliários.

 

Recebe notificações do sistema para dar follow-up a leads e lembretes para não se esquecer de datas importantes e de acompanhar os seus clientes. Assim como, sempre que um dos seus imóveis gera um lead nos portais imobiliários e site imobiliário, recebe-o automaticamente no CRM imobiliário para dar o devido seguimento. Consegue gerar os seus relatórios de forma automática sobre o desempenho do seu negócio imobiliário, site imobiliário, e das suas equipas.

 

Ao tirar partido das funcionalidades do X-IMO, consegue otimizar o seu tempo, aumentar a produtividade e concentrar-se em atividades ou ações estratégicas como fechar negócios e fornecer um atendimento personalizado ao cliente.

 

Automatizar processos e tarefas diárias

3. Inovação e adaptação a novas tendências

 

A capacidade de inovação é fundamental para o sucesso no mercado imobiliário, quer seja no modo como trabalha para oferecer o melhor serviço ao cliente, utilizando soluções como o CRM imobiliário, desenvolvido especificamente para dar resposta às necessidades diárias dos profissionais do setor imobiliário, ou na qualidade de divulgação da sua oferta de imóveis, por meio de visitas virtuais que permitem aumentar a qualidade de exposição dos seus imóveis e oferecem uma melhor experiência ao público.

Como criar uma visita virtual a um imóvel no X-IMO CRM?

 

Para criar uma visita virtual a um imóvel no X-IMO CRM, basta captar fotografias panorâmicas de todas as divisões do imóvel e carregá-las para o sistema. A visita virtual é logo criada de forma automática para partilhar nos canais que pretender – portais imobiliários, site imobiliário, email marketing, redes sociais, montras digitais – mas, se quiser, consegue personalizar a navegação da visita virtual, inserir textos informativos, imagens, música, contactos do angariador, entre outras opções para melhorar ainda mais a experiência dos clientes.

 

Visita Virtual

4. Desenvolvimento de relacionamentos fortes com os clientes

 

Para manter a competitividade do negócio e potenciar crescimento, deve desenvolver relacionamentos fortes com os seus clientes. Através da utilização eficiente de um CRM imobiliário pode fazer a gestão eficaz de interações e manter um contacto regular, potenciando a confiança do cliente e a lealdade da sua marca com os clientes.

 

Desenvolver relacionamentos fortes com clientes implica um compromisso contínuo com a satisfação dos mesmos. Para isso, com o CRM imobiliário faz a segmentação de clientes, personalização das suas comunicações e estratégias de marketing imobiliário com base nas informações recolhidas e armazenadas no seu CRM imobiliário, indo ao encontro das necessidades e especificidades de cada cliente em todas as interações.

 

Através do acesso a dados e informações consegue otimizar a sua abordagem, fornecer um serviço personalizado e antecipar potenciais necessidades do cliente. Além disso, com o acesso e análise de dados tem capacidade para identificar oportunidades de negócio e ajustar as suas estratégias conforme necessário.

 

 

No ramo imobiliário, a competitividade é impulsionada por diversos fatores, entre os quais a inovação tecnológica e a construção de relacionamentos sólidos com clientes. Para destacar a sua imobiliária, deve estar atento a novas tendências do mercado imobiliário e às necessidades dos seus clientes. Para isso, o CRM imobiliário pode ajudar na otimização de processos e na criação de estratégias mais eficazes para atrair e reter clientes.

 

Para tornar o seu negócio mais competitivo com o CRM imobiliário deve definir metas claras e objetivos específicos para a utilização da ferramenta, investir na formação adequada da sua equipa e promover o envolvimento e utilização constante do sistema por forma que seja possível todos retirarem máximo partido das funcionalidades. Através de uma utilização eficiente do melhor CRM imobiliário para o seu negócio, estará a posicionar bem a sua empresa de mediação imobiliária para enfrentar desafios do mercado e para se destacar da concorrência.

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