Importância de uma boa estratégia de Marketing Imobiliário
Uma estratégia de marketing imobiliário eficiente e bem definida é importante para destacar a sua marca e alcançar resultados de sucesso. Com a forte concorrência no mercado imobiliário e a crescente exigência dos clientes, não basta ter bons imóveis para vender ou arrendar, pois é também preciso saber onde divulgar e como promover os imóveis.
Uma boa estratégia de marketing imobiliário permitir-lhe-á atrair leads para os converter em clientes e fortalecer a sua presença no mercado. Além disso, ajuda à construção de credibilidade e confiança, elementos essenciais para converter leads em clientes e melhorar o relacionamento com clientes.
1. Comunique através de email marketing
O email marketing constitui uma boa opção de comunicação a integrar na sua estratégia de marketing imobiliário, pois permite-lhe alcançar leads e clientes de forma direta, personalizada e eficiente. Com campanhas bem estruturadas pode promover os seus imóveis, divulgar eventos como open houses, partilhar dicas para quem vai comprar ou vender um imóvel e manter a sua marca presente na mente dos seus clientes e prospects.
Como criar campanha de email marketing no X-IMO?
Com o X-IMO CRM tem acesso a várias ferramentas de marketing imobiliário, para além das ferramentas de gestão. A partir da sua ferramenta de trabalho consegue criar e personalizar campanhas de email marketing para enviar para as suas listas de contactos previamente segmentadas e newsletters para um contacto em particular.

2. Divulgue fotos e vídeos de qualidade
A qualidade das fotos e vídeos que divulga das suas propriedades para despertar o interesse de potenciais clientes é fundamental para demonstrar o seu profissionalismo e credibilidade.
Para além de ser uma mais-valia utilizar a técnica de Home Staging para melhorar o aspeto dos seus imóveis, fotos e vídeos com qualidade profissional também são uma ajuda para tornar os ambientes visualmente mais atrativos. Até porque fotos com má qualidade podem diminuir significativamente o interesse de potenciais clientes, fazendo com que demore mais tempo a fechar negócios que podiam ter sido concluídos com maior brevidade caso tivesse divulgado os imóveis de uma forma mais chamativa e profissional.
3. Aposte na criação de visitas virtuais a imóveis
No sentido de captar a atenção de potenciais clientes para os seus imóveis, algo que tem ainda mais poder do que fotos e vídeos de qualidade, são as visitas virtuais. Através da divulgação de visitas virtuais dos seus imóveis consegue oferecer uma experiência imersiva ao público, permitindo que se sintam como se estivessem a caminhar pelo imóvel, mas à distância.
Como criar visitas virtuais a imóveis no X-IMO?
De forma gratuita e ilimitada, consegue facilmente criar visitas virtuais aos seus imóveis no X-IMO. Para isso, deverá tirar fotografias panorâmicas às divisões do imóvel, carregá-las para o CRM imobiliário e a visita virtual é criada automaticamente pelo sistema, ficando assim pronta a partilhar nos canais que pretender – portais imobiliários nacionais e internacionais, site imobiliário, montras digitais, redes sociais, entre outros. Caso pretenda, poderá também editar a navegação da visita virtual e personalizar a mesma com textos descritivos, contactos do angariador, música, entre outras opções.
4. Crie landing pages com conteúdo para geração de leads
As landing pages constituem uma forma eficaz para captar leads qualificados. Ao criar páginas dedicadas, com conteúdos relevantes e direcionados, poderá atrair potenciais clientes interessados nos seus imóveis ou serviços específicos.
Apresente informações claras e conteúdo direcionado, com CTAs evidentes, formulário simples para recolher dados como nome, email e contacto telefónico, e ofereça conteúdos de interesse, como um imóvel em destaque, uma campanha promocional, um guia gratuito para investidores de imóveis, ou acesso exclusivo a novos imóveis, por exemplo.
Através da criação de landing pages, associadas ao endereço do seu site, poderá segmentar campanhas, personalizar a comunicação e potenciar a geração de leads qualificados.
Como criar uma landing page no X-IMO?
Com o Site Imobiliário Profissional integrado com o X-IMO, por meio do SiteBuilder, consegue editar conteúdos e adicionar páginas extra ao seu site, diretamente no CRM imobiliário. Para criar uma landing page basta criar uma página extra, editá-la com todos os conteúdos que pretende divulgar e colocá-la como 'externa' por forma a que não apareça no seu site como uma página principal, devendo assim indicar o endereço que pretende que essa página tenha.

5. Utilize flyers para divulgar serviços e imóveis pela sua zona de atuação
Os flyers podem constituir um método eficaz para promover os seus serviços e imóveis pela sua zona de atuação. Através de um design chamativo e informações claras para dar a conhecer imóveis disponíveis, ofertas exclusivas ou destacar a sua experiência como profissional do ramo imobiliário, poderá alcançar mais clientes e aumentar o seu reconhecimento na sua zona.
Como criar os seus flyers no X-IMO?
Com o editor de conteúdos – Designer - integrado com o X-IMO, consegue criar desde posts para redes sociais, a revistas, relatórios, apresentações, cartões de visita, folhetos ou flyers através dos modelos existentes ou criando o seu próprio modelo, diretamente no CRM imobiliário. Para criar um flyer basta selecionar essa opção e escolher o que pretende incluir em termos de conteúdo - textos, fazer upload de imagens suas, formas, ícones, fundos, e variáveis como nome da agência imobiliária e nome do consultor imobiliário.
Marketing imobiliário: A resposta para aumentar as vendas e muito mais
O marketing imobiliário mais do que ser sobre potenciar a venda de imóveis, é sobre conectar a sua marca ao seu público-alvo e desenvolver relacionamentos fortes com os seus clientes. A consistência, criatividade e foco nas necessidades do seu público são fundamentais para ser bem-sucedido. Com uma estratégia de marketing imobiliário bem definida e ações planeadas eficazmente, tem capacidade para vender mais imóveis, mas também para fortalecer a sua reputação no mercado imobiliário.